Carregando

Workshop de Fotografia Preto e Branco em Santos

A segunda edição do workshop Aprendendo a Fotografar em Preto e Branco acontecerá em Santos!

  Será dia 29 de Novembro em Santos! Local: A1 Fotografia. Horário: 9h às 18h.

Um workshop totalmente em preto e branco.

Abstrair as cores é um grande desafio de readequação em nosso modo de pensar e ver o mundo. Praticamente desde que nascemos somos condicionados a pensar em cor. Porém, algumas pessoas – talvez por inquietação da alma – buscam eventualmente abstrair as cores, e assim vivenciar toda beleza que as imagens monocromáticas podem nos apresentar.   A própria natureza se encarrega de nos agraciar diariamente com lindas cores, desde o nascer ao por do sol.    

Fotografar em preto e branco, é antes de tudo um grande exercício do olhar.

Não há como negar minha paixão pela fotografia em preto e branco. No workshop Aprendendo a Fotografar em Preto e Branco, nossa proposta é apresentar ferramentas para que você possa viver a fotografia em preto e branco desde sua concepção até a impressão final.   Desenvolvemos uma grade completa para que você possa capturar imagens impactantes de paisagens, cidades, arquitetura, lugares, pessoas e objetos, unindo os 3 elementos fundamentais para uma boa fotografia em preto e branco:

O olhar, a luz e a técnica.

No exercício do olhar, você será levado a uma imersão fotográfica junto aos mestres da fotografia em preto e branco. No exercício da luz você irá desenvolver habilidades para criar imagens fantásticas. Na atividade prática você irá aplicar as técnicas desenvolvidas durante a aula, de modo a desenvolver e explorar o controle manual de sua câmera fotográfica e assim conseguir ter controle absoluto sobre suas imagens.   Enfim, entender a sombra e a luz, de maneira a explorar nuances compostas por tons de cinza, e assim registrar imagens impactantes é parte primordial desse workshop. Conteúdo programático: Workshop Aprendendo a Fotografar em Preto e Branco – 20/11/2015 – Santos – SP. Pré-requisito: Câmera fotográfica. Mas traga seu celular também. 🙂

Cronograma:

  Antes:   Teoria e prática em sala de aula. Por que fotografar em preto e branco? Referencias obrigatórias. Antes de tudo, é preciso entender a luz. Entender o fotômetro vai mudar sua fotografia. Entendendo o sistema de zonas de Ansel Adams. Filtros – afinal quando e como usar? Desenvolvimento do pensar em preto e branco.   Durante:   Atividade ambiente externo. Fotografando em preto e branco. Utilização de filtros. Aplicando o sistema de zonas na prática. Atividade prática.   Depois:   Revelação das fotografias em preto e branco (Lightroom e PhotoShop) – Demonstração. Utilização e personalização de presets. – Demonstração. Café de confraternização.

Investimento: Vagas limitadas

  R$470,00 Pagamento à vista vista. Em até 2 vezes via depósito bancário – 50% reserva + 50% data do Workshop. Ou em até 3 vezes – Sendo a primeira via depósito para reserva de data. Demais 30 + 60 dias a partir da data de reserva – Cheques entregues no dia do Workshop.   Dados para depósito e reserva de vaga: Banco Itaú Ag 0644 CC 54904-0 Edison Doriel das Neves – FOT – ME CNPJ nº 05.870.469 /0001-03 Após efetuar o pagamento enviar comprovante para [email protected].com.br . para efetuar a reserva.   Para pagamento via PagSeguro basta acessar:

  Após efetuar o pagamento enviar comprovante para [email protected] para efetuar a reserva.   Se ficou em dúvida, basta escrever para [email protected] .   Sucesso sempre!

TYTO NEVES